domingo, 2 de fevereiro de 2014

Gerenciador de Arquivos - Android

Compartilhe esta postagem >>
       Olá pessoal, hoje começo a usar o novo blog, o MeusApps Android, vou falar sobre assuntos, novidades e dúvidas sobre o Android, no mês passado o blog MeusApps completou 2 anos, e para começar os posts, vou falar sobre o Gerenciador de Arquivos da empresa Night Vision Camera. 


            Percebi que alguns modelos de celular ou tablets, não têm um sistema de Gerenciador de Arquivos. Mas na Google Play você pode baixar este gerenciador, basta pesquisar o nome "File Manager Night Vision Camera" e logo aparece para instalar. Vou postar um tutorial em breve de como instalar aplicativos da Google Play em seu celular ou tablet. Neste post vou mostrar como funciona este gerenciador. Vamos lá:

1º No menu principal do seu celular ou tablet clique no ícone do Gerenciador de Arquivos destacado em verde:



2º O gerenciador têm as pastas abertas com ícones no topo e os arquivos embaixo. Destacado em verde está a pasta do sistema e em vermelho o cartão de memória. Embaixo você vê  as pastas e arquivos que pertencem a pasta aberta:


3º  Como exemplo, vamos criar uma pasta e copiar os arquivos de um lugar para outro. Para criar uma pasta, aperte o botão menu do seu celular ou tablet, será exibido um menu, clique em "Create Folder" para criar a pasta:



4º Agora digite o nome da pasta, clique no campo "Nome da Pasta" destacado em verde para abrir o teclado:


5º Digite o nome da pasta, no meu caso vou escrever "Arquivos" e clique em OK:


6º Agora com nossa pasta criada:


7º Vou copiar algumas imagens da pasta "bluetooth" para a pasta Arquivos. Para abrir clique na pasta:


8º Perceba que a pasta abriu e uma aba foi exibida no topo, mostrando o nome dela e embaixo os seus arquivos:


9º Para copiar as imagens da pasta aperte novamente o botão menu e clique no opção "Mais":




 10º Ao lado de cada arquivo você têm a opção de selecionar e no topo as opções para usar nos arquivos selecionados. Em verde a opção Deletar, em azul Recortar, em vermelho Copiar, em amarelo Compartilhar e em laranja a opção Compactar, abaixo destacado em branco, os botões de marcar seleção, no próximo post sobre gerenciador falarei mais sobre as outras opções mas hoje usaremos apenas a opção Copiar:


11º Selecione seus arquivos nos botões de seleção na lateral:


12º Depois de selecionados clique na opção Copiar destacado em vermelho:


13º Após clicar em Copiar, temos que colar as imagens em nossa pasta. Vamos voltar para a pasta que criamos; Aperte o botão voltar e em seguida clique na pasta que vai colar as imagens:



14º Ela está vazia, então aperte o botão menu, em seguida clique em Mais:



15º Agora clique em "Paste" que quer dizer Colar:


16º Em seguida você verá as imagens sendo coladas em sua pasta. Será exibido a mensagem "Copying..." e "Successfully copied" quer dizer Copiando e Copiadas com sucesso:


--------------------------------------------------------------------------------

Quaisquer dúvidas deixe seu comentário abaixo, espero poder ajudar a partir destes posts, você pode receber as notícias dos dois blogs no blog principal, MeusApps.blogspot.com.br e também no site do diHITT. Obrigado mais uma vez a todos e ótima semana, abraços!

Atualizando...

Aqui está o link para acessar o aplicativo na Google Play ou clique no banner do post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...